OS NÁUFRAGOS
Francisco Escorsim naufragou como bacharel em Direito, tornando-se professor de educação da imaginação e formação do imaginário. É escritor e colunista de vários sites e do jornal Gazeta do Povo.
FRANCISCO
ESCORSIM
João Paulo Borgonhoni, mais conhecido por Jota, sempre se interessou por pessoas e relacionamentos. Quase se afogou algumas vezes na vida, mas sobreviveu. Hoje professor e psicólogo (CRP 08/17582).
JOTA
BORGONHONI
O MANIFESTO DOS NÁUFRAGOS
Não importa o tipo do seu naufrágio, sempre traz sofrimento e a pergunta: “o que fiz para merecer isso?”. Mas talvez você esteja cansado de se queixar e pensando: “O que eu faço agora?”.
Se é assim com você, então é com você mesmo que estamos falando.
Embora vivamos num shopping center virtual da autoajuda, a realidade é que parece mais um lixão à céu aberto, onde encontrar algo que preste é mais difícil do que achar uma agulha num palheiro. Tudo que vai aqui tenta, também, ajudá-lo a se guiar nesse caos. Nós, Chico e Jota, fomos náufragos – e ainda somos em alguma medida. Por isso te entendemos.
Nossa missão é nadar até você – olá, como vai? – e levá-lo à terra firme. Não inventamos nada, tudo é resultado de nossos estudos e esforços pessoais depois de vários naufrágios somados às muitas horas trabalhando com alunos e pacientes. Mas ninguém consegue ajudar quem não quer ser ajudado. E se o que dissemos calou fundo em você, então agora é contigo.
É para você que criamos nosso projeto!
